Maternidade leve e feliz

Boa noite. Noite boa.
Hoje resolvi cansar a ponta dos dedos, falando sobre uma frase que ouvi hoje, que ouço sempre, e mesmo ouvindo sempre, toda vez que a ouço, penso várias coisas.
''Difícil imaginar você sendo mãe, responsável e dona de casa''
Estranho e tão óbvio ouvir isso. Para mim já é clichê...normal.
Mas caramba! por que? Será porque eu sou o que sou e pronto. Será que é porque eu uso batom azul, tenho um comportamento ''livre'', isso me coloca fora do mundo maternal? ou caseiro? Ou porque não sou mulherzinha/mamaezinha? sabe de uma coisa? ODEIO quando me dizem:
-Ai Ana! você é doida!
-Ai Ana! você é ligada no 220
Ai eu penso....doida eu? gente! eu sou extrovertida, não sou timida. Sou assim o que posso fazer? Não da p fingir por muito tempo! Nos primeiros 20 minutos de conversa eu com certeza vou dar uma gargalhada sinistra, soltar um palavrão e dizer qualquer bobeira.
O fato é que eu me moldei, mas não mudei! Na verdade, a maternidade me me mudou! me deixou mais alerta e também me fez baixar a guarda sabe? eu era bem preconceituosa com váaarias coisas, dizia: Eu? jamais farei isso...jamais aceitarei isso! dizia que nunca iria aceitar que meu filho cortasse o cabelo em um estilo de corte radical... tipo um moicano! pode isso? Hoje eu mesmo já cortei o meu assim, hoje eu faço coisas que não fazia e não faço mais coisas que fazia. Mas o fato é essa pressão imposta. Que temos que ser sérias, já que somos mães. Que não podemos mais sair para beber, tomar um porre, sair sozinha ou querer estar sozinha! eu direto quero estar sozinha, direto quero ficar sozinha com o marido e direto quero o 4° filho!!! Então meu conselho é: Seja você, não se importe tanto com o que as pessoas vão pensar e falar. No final, todo mundo fala...até papagaio! O fato é que a maternidade não nos prende! o casamento não nos prende! no meu caso foi a minha libertação! me quebrou paradigmas, conceitos. Me trouxe um novo mundo! as vezes cansativo confesso...mas cheio de amor e aceitação <3
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Postar um comentário